Navigation Menu+

■ MEDTOOLS distribuidora de produtos hospitalares

Posted on out 17, 2010 by in 03 |█ INTERIOR/DESIGN

Localização: Balneário Camboriu, Santa Catarina, Brazil

Projeto e Design Mobiliário: Arq. Eduardo Faust
Aprovação legal: Arq. Eduardo Faust, Arq Fernanda Salvagni
Execução: Arq Fernanda Salvagni, WGesso, Orizon Vidros, Mademoveis, Fast Propaganda.
Built Area: 180.00 sqm [m²]
Project Year: 2011
Medtools é uma distribuidora de produtos médicos e hospitalares localizada em Balneário Camboriú.


O espaço disponível para a criação da sede foi gerado pelo agrupamento de três salas comerciais e parte da área comum de acesso, ocupando todo pavimento, somando 185.00 m².

O layout parte da definição de se minimizar demolições e de seu zoneamento que é dividido em 3 alas: gerência; estocagem; produção. Unidos pela recepção, esta disposta de forma linear aproveitando a antiga circulação de acesso às salas. Para enfatizar a linearidade desenhou-se um painel com faixas de vidro preto horizontais, que orientam para a mesa do atendente, ao centro do painel uma escultura de acrílico foi criada baseada na logomarca da empresa.

RECEPÇÃO | ESCULTURA DESIGN FAUST■arquitetura, criada a partir da marca da empresa.

RECEPÇÃO | MOBILIÁRIO DESIGN FAUST■arquitetura

ZONEAMENTO

■ A ala de estocagem foi projetada no miolo da planta pela necessidade de isolamento e aproveitando o restante das salas na periferia otimizando a iluminação natural nos ambientes de permanência prolongada. Ela é composta pelas salas: de fracionamento; de quarentena, depósito de material estéreo e não estéreo, o projeto segue com rigor as normas da resolução RDC 50 da ANVISA [Ministério da Saúde] que normatiza áreas mínimas, revestimentos, detalhamento de mobiliário e forro. O fluxograma também segue a norma: as mercadorias acessam por um guichê a sala da quarentena, após o período de quarentena elas seguem para a sala de fracionamento e depois ao depósito estéreo e não estéreo, conforme a necessidade. Estas áreas se encontram isoladas no miolo da planta.

DEPÓSITO

■ Na ala de produção temos integradas a sala de produção e a sala de Call Center que possuem contato visual porem foram separadas por paredes de vidro duplo, para isolamento acústico. Na sacada, onde se dá o acesso à copa dos funcionários, criou-se uma área de lazer, ambas nos fundos, para garantir privacidade aos usuários e também para criar um ambiente agradável com a possibilidade de contemplação.

CALL CENTER | MOBILIÁRIO DESIGN FAUST■arquitetura

SALA DE PRODUÇÃO | MOBILIÁRIO DESIGN FAUST■arquitetura

MÓDULO ESTAÇÃO de TRABALHO | FAUST■arquitetura


■ A ala de gerencia é composta pela sala de reuniões, sala do gerente e pela sala do presidente que foi desenhada a fim de aproveitar a vista da cidade proporcionada pela pele de vidro curva na esquina da edificação. Na sala de reuniões foi integrado um café/copa por também se tratar de uma sala de apresentações de mercadorias e procedimentos.

A iluminação artificial de toda obra foi calculada atendendo a norma NBR 5413, sendo composta por lâmpadas de alta eficiência energética, fluorescentes para iluminação difusa e LEDs na iluminação focada. O mobiliário coorporativo foi exclusivamente desenhado para a obra, dando unidade estética aos ambientes de distintos usos.

PRESIDENTE | MOBILIÁRIO DESIGN FAUST■arquitetura

PROJETO SALA PRESIDÊNCIA  |  FAUST■arquitetura

SALA DE REUNIÕES | MOBILIÁRIO DESIGN FAUST■arquitetura

PROJETO MESA DE REUNIÕES |  FAUST■arquitetura


 


Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *